segunda-feira, 12 de julho de 2010

A arena pernambucana para a Copa do Mundo de 2014 ainda não saiu do papel. A pedra fundamental deverá ser dada, finalmente, no fim deste mês.
Enquanto isso, foram confirmadas algumas mudanças na modelagem original, sem muito alarde, a Odebrecht, que lidera o consórcio que venceu a licitação do estádio, modificou levemente o projeto. A fachada colorida deu lugar a um tom mais sóbrio, cinza, mas sem sair da concepção original, algo que era uma condição para qualquer mudança da construtora.
Veja abaixo outras imagens do projeto final.
á as 46.214 cadeiras, que seriam na cor bege, serão vermelhas. Coincidência ou não, vermelho é a única cor presente nos três grandes clubes do Recife, Sport, Náutico e Santa Cruz. Nenhum deles assinou contrato para jogar lá até agora…
Cidade da Copa, versão antigaUma armação de aço que ficaria no entorno do primeiro projeto da Cidade da Copa (ao lado) foi retirada da nova arena, com a versão beta. Que seja a definitiva.
Apesar das mudanças, o orçamento da obra é o mesmo: R$ 452 milhões. O prazo de conclusão também segue inalterado, para dezembro de 2012. Fica a torcida para que essa data seja cumprida.

obs: retirado do blog do Cassio Zirpoli


Nenhum comentário: