Embalado, o Sport chegou a Minas Gerais atrás dos três pontos para ganhar posições na tabela. Em contrapartida, o Ipatinga, na zona de rebaixamento, via o jogo como um recomeço.
O jogo - Aos cinco minutos, Eduardo Ramos tabelou com Ciro, que devolveu de calcanhar. O ex-corintiano se movimentou bem e apareceu livre na área da equipe mineira. Com tranquilidade, o camisa 8 bateu rasteiro e inaugurou o placar do Estádio Ipatingão.
Mesmo com o gol, o Sport continuou pressionando e, aos 22 minutos, ampliou a vantagem. Ciro fez linda jogada individual, passou por dois adversários e chutou forte, de fora da área, para marcar seu sexto gol na Série B. Com o tento, a revelação pernambucana se juntou ao atacante Eduardo, do São Caetano, na liderança da artilharia.
A equipe mineira bem que tentou descontar logo em seguida, mas o baixo poderio ofensivo de seus atacantes impediu que a meta do goleiro Magrão fosse furada. As jogadas de maior perigo do clube do Vale do Aço foram as investidas do lateral direito Luizinho, ex-Santos. Em uma delas, após intensa confusão na área, Preto chutou na trave.
Almejando diminuir a diferença a qualquer custo, o Ipatinga ficou vulnerável. Aos 41 minutos, após um lançamento despretensioso, dois defensores mineiros bateram cabeça e a bola sobrou para outro ex-santista, Germano. Livre, o volante carregou, ajeitou, mas pecou na finalização.
Para a segunda etapa, o estreante técnico Leonardo Conde (o mais jovem da Segundona) modificou o Ipatinga e acabou surtindo efeito. Aos 10 minutos, a zaga do Sport afastou mal cruzamento da direita e o zagueiro Leonardo, ex-Palmeiras, não desperdiçou.
O gol, feito logo no início da etapa complementar, incendiou os mineiros, que foram atrás do empate, que quase veio aos 14 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Preto carimbou a trave e deixou Toninho Cerezo preocupado no banco de reservas.
Apesar da injeção de ânimo, o ímpeto do Ipatinga parou aí. Os pernambucanos se fecharam bem, administraram o resultado e, aos 41 minutos, fizeram mais um. Mateus, aposta de Cerezo, arriscou um chute da entrada da área e marcou um golaço. 3 a 1 para os nordestinos.
Com o resultado, o treinador Toninho Cerezo continua com 100% de aproveitamento no comando do Leão. Embalado, no sábado, o Sport terá pela frente a Ponte Preta, na Ilha do Retiro. Já o Ipatinga, com apenas uma vitória no torneio e com chances de terminar a rodada na lanterna, tentará colocar um ponto final no calvário contra o Vila Nova, também no sábado.
obs: Retirado do Gazeta esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário